sábado, 28 de novembro de 2009

Atividade 10

01. Você faz parte do Movimento Estudantil e é presidente de DA dentro da Universidade. Com base no que você estudou, elabore duas estratégias de comunicação que possuam efeitos políticos através do uso de um weblog. Descreva suas estratégias e explique qual seu efeito político.


Seria possível criar uma política democrática através de um blog, onde os alunos poderiam interagir com os componentes do DA através de fórum, expor suas opiniões a respeito deste e assim, proporcionar um centro de debate para melhoria do movimento. É visível na política atual que sites de relacionamento, como Twitter e Orkut, também ajudam para demonstrar o perfil do(s) candidato(s) e até mesmo sugerir discussões e acrescentar tanto ao político, como é neste caso, como a sociedade.


02. Analise como os modelos de rede podem auxiliar ou prejudicar suas estratégias propostas na questão anterior. Explique.


Os modelos de rede propostos na questão anterior só iriam corroborar as estratégias do DA ou a campanha de um candidato, caso esses não deixassem brechas para críticas. O blog, no caso, seria um local de encontro do movimento, no qual os membros poderiam interagir com o restante dos universitários e até mesmo com os professores. Com a sua velocidade do mundo cibernético, os problemas são resolvidos de forma mais ágil e com isso, adquirem proporções menores.


03. O Orkut é uma remidiação? Explique e exemplifique.


O Orkut é sim uma remidiação por seus scraps e depoimentos serem capazes de substituir as cartas, assim como as fotos são uma forma digitalizada dos álbuns tradicionais. Assim, nota-se que ele não é uma inovação e sim, uma junção de mídias, dando uma nova roupagem a formas de comunicação que já existiam. Com isso, o consumismo aumenta, uma vez que se almeja tudo que há de mais moderno e dessa forma, essa ferramentas acabam atribuindo outros valores diferentes daqueles que tinham como propósito.


04. O Youtube é uma forma de imediação ou hipermediação? Explique e exemplifique.


O Youtube é uma forma de hipermidiação, já que não nos excluímos totalmente do espaço. Enquanto navegamos nessa página, abrimos outras que nos possibilitam a distração através de músicas, fotos e até mesmo o MSN. Este site em si já convida para isso, pois comporta diversos links para vídeos similares que nos permite avaliar o vídeo por meio de comentários.


05. Que relações existem entre o corpo material das pessoas e o ciberespaço? Explique.


Criamos relações sociais com o meio através de meios de comunicação modernos, como o ciberespaço que é um ambiente virtual. Com isso, o corpo humano fica projetado no mundo offline e o ciberespaço só existe e desempenha sua função se este corpo estiver conectado a ele. É por isso que as pessoas divulgam tudo da rede, expõe suas intimidades e falam sobre qualquer assunto. Os limites entre real e virtual estão diminuindo a cada dia que passa e o laço social torna-se assim, cada vez mais frágil.

2 comentários:


  1. به دنبال خريد قوزبند هستيد؟ موقع قرار گرفتن شانه ها و ستون فقراتتان در يک راستاي صاف و بدون خميدگي شود و مشکل انحناي بدنتان را در هنگام نشستن و يا ايستادن هاي بلند مدت براي هميشه برطرف سازد، توصيه مي کنيم به فکر خريد قوزبند براي خود و يا ديگر عزيزاني باشيد که تناسب استايل آنان برايتان حائز اهميت است.
    کمپاني سيلارس قوزبند هوشمندي طراحي کرده است که مي توانيد براي تمام حالات اندام بالاتنه خود استفاده کنيد
    بهترين قوزبند سال 2021
    مزايا قوزبند هوشمند straight up
    سايز مناسب - جنس محصول - قابليت تنظيم - تناسب موضعي - راحتي در استفاده
    نيرم

    اجاره تلويزيون شهري

    سقف استخر اصفهان
    قوزبند هوشمند

    قوزبند

    تخفيف اصفهان

    تصفيه آب معصومي
    http://en.gravatar.com/tablighchannel

    ResponderExcluir