As mídias sociais são espaços de interação entre os usuários no meio eletrônico e isso permite uma produção de conteúdos de forma descentralizada, ou seja, de muitos para muitos. Com isso, Orkut, Facebook, Youtube, Vimeo, Twitter, fóruns, e-mails e blogs são algumas das muitas ferramentas de mídias sociais existentes, já que nesses espaços as pessoas podem falar de tudo e gerarem discussões.
02. Analisar os efeitos da mídia social no jornalismo através de exemplos.
Com tantos ambientes colaborativos abertos às conversas, como às redes sociais, jornais e revistas online precisam desfrutar desses benefícios. As redações, por sua vez, ganham um manancial de informações e oportunidades para atingir novos públicos e os jornalistas tem a oportunidade de desbravar uma nova área de atuação. As mídias socias, então, podem nortear uma estratégia editorial a partir do momento que geram inspirações para pautas, permitem a busca por fontes, possibilita uma aproximação com o público e proporciona uma coleta de feedbacks sobre materiais já publicados.
03. Discutir como MÍDIA SOCIAL e REDE SOCIAL estão relacionadas.
As redes sociais podem ser exemplos de mídias sociais. Entende-se por mídia social aqueles ambientes em que o público produz e compartilha conteúdos, como possibilidade de diálogo público. A rede social, por si só, é uma forma de representação de relacionamentos afetivos dos seres entre si e seus grupos de mesmo interesse. Com isso, ela lhes permite compartilhar interesses e objetivos em comum, visto que fazem parte dela indivíduos com identidade semelhante.
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